segunda-feira, setembro 25, 2006

eu já tinha idade para ter juízo

Há largos meses que me deixei de postar (disparates) neste espaço mas sabe sempre bem receber uma mensagem onde se pede que eu des-conteste qualquer coisa.

Então cá vão 3 quaisquer coisas:

1. Liberdade de expressão
Não é questionável a desproporção entre as reacções e o "discurso académico" de Bento XVI. Não é questionável o direito de Bento XVI exprimir opiniões ou citar autores. Mas reeditar as cruzadas, a inquisição ou a jihad é diferente se a reedição em causa é feita por Pedro ou por um teólogo/académico.

2. Hungria
Que existem formas diferentes de ser e de estar entre a nova e a velha Europa já todos nós tinhamos compreendido, mas daí até encontrarmos um país onde o cidadão normal ainda acredita que o discurso político oficial não é desconstruído e reinventado consoante o forúm de debate ou os interlocutores em presença já é entrarmos num domínio de ingenuidade desconcertante.

3. Um must
Reler "O Processo" de Kafka e encontrar paralelos com o funcionamento das instituições europeias.

CA

1 Comments:

At 12:16 da manhã, Blogger pvnam said...

«mini-----spam»
---> É necessário reivindicar o Legítimo Direito ao SEPARATISMO:
-> a constituição de Espaços de Reserva Natural - para a preservação das Identidades Étnicas Autóctones.
{ ver: separatismo-50 }

O Movimento tolerante 'Pró-Diversidade' reivindica tão somente:
- Todos Diferentes!... Todos Iguais!...
- Isto é, todos os Povos do Planeta - inclusive os de menor rendimento demográfico, inclusive os economicamente menos rentáveis - devem possuir o Legítimo Direito de ter o SEU espaço no Planeta -> em particular, devem existir Espaços de Reserva Natural para a preservação das Identidades Étnicas Autóctones.


Nota 1: Os Espertalhões Mafiosos dos Predadores Insaciáveis [imigrantes e filhos de imigrantes] acusam o Movimento tolerante 'Pró-Diversidade' de Racismo e Xenofobia... quando o que eles realmente pretendem é... terem o Caminho Livre para Ocuparem e Dominarem mais e mais novos territórios!
(Nota: Os Predadores Insaciáveis são apoiados quer pelos Parasitas Engenhosos (vulgo Parasita Branco) quer pelos Capitalistas Selvagens)

Nota 2: A Civilização dos Parasitas Engenhosos (vulgo Parasita Branco) é verdadeiramente 'notável':
-1- Eles pretendem andar no Planeta a curtir mão-de-obra servil imigrante ao 'preço da chuva'...
-2- Eles pretendem andar no Planeta a curtir a existência de alguém que pague as Pensões de Reforma [apesar de... nem sequer constituírem uma Sociedade aonde se procede à Renovação Demográfica!!!]
-3- Engenhosamente, para branquear a sua Parasitagem no Planeta, eles são INTOLERANTES para com a existência de Reservas Naturais de Povos Nativos... pois... a Ocupação da Europa por outros Povos - SUBSTITUIÇÃO POPULACIONAL - deve ser considerada um processo «perfeitamente natural»...
-4- Engenhosamente, para branquear a sua Parasitagem no Planeta, eles alteraram a Lei da Nacionalidade... e... vão gerindo a entrada de imigrantes, e gerindo a atribuição da nacionalidade: «'ninguém' pode dizer que as Pensões de Reforma dos Palhaços-Éticos europeus estão a ser pagas por estrangeiros'!!!'»

Nota 3: Toda a gente sabe que a Europa está sob o domínio de Parasitas Engenhosos (vulgo Parasita Branco)... no entanto, pateticamente, os Nacionalistas Europeus (nota: são os Patetas do Planeta) andam por aí a argumentar que a Europa está a 'dormir'... e que precisa de 'acordar'...

 

Enviar um comentário

<< Home

on-line