terça-feira, julho 18, 2006

Líbano

Ontem, ao fim de não sei quantas tentativas goradas, consegui falar com um amigo que vive no Líbano.

Libanês, maronita, pai de dois filhos, um deles recém-nascido, o meu amigo mantém um sentido de humor inabalável e perante as minhas questões sobre a situação de caos desarmou-me completamente:

"Tenho a certeza que o que se passa hoje no Líbano é um passo em frente para o meu país, no caminho para a democracia, eliminando as interferências externas da Síria e do Irão. Quem como nós sempre viveu em guerra não teme bombardeamentos, mesmo quando acontecem a menos de 5km do sítio onde se vive. Estamos bem e temos esperança."

CA

quinta-feira, julho 06, 2006

Cinderela adulterada

Hoje gostava de ser fada. Sim, fada. Não era para transformar a abóbora na carruagem que, hoje em dia, o metro e os autocarros chegam a todo o lado (ou quase) e em último recurso sempre existe o táxi. Nem para transformar roupa velha e esfarrapada num belo vestido de cetim, pois nos dias que correm, há uma loja chinesa em cada esquina que por 5 tostões vende vistosas fatiotas para bailes e festarolas. Muito menos para fazer sapatos de vidro que um pezinho que se quer saudável reclama, isso sim, um sapato de boa pele.
Afinal gostava de ser fada, ou melhor, de ter a varinha da fada, apenas para poder trocar as voltas à ignorância e ao desconhecimento de certas madrastas que circulam pelos corredores deste planeta e que por azar se cruzam connosco…

JB

segunda-feira, julho 03, 2006

se calhar tinhas razão

Se calhar tinhas razão quando me dizias, há uns meses atrás que, com o tempo, nos tornamos menos exigentes.

Compreendi isso ontem e não gostei.

CA

e um bom espectáculo!

Photobucket - Video and Image Hosting

JB

on-line